Baja TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal com 180 pilotos em automóveis, motos, quads e ssv

Views: 117

Baja TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal com 180 pilotos em automóveis, motos, quads e ssv

A 32.ª edição da Baja TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal   realizou-se nos dias 26 e 27 de setembro em Reguengos de Monsaraz. 180 pilotos em automóveis, motos, quads e ssv vão disputar a vitória nesta quarta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz.

Em competição vão estar 45 automóveis, 57 motos, 64 ssv e 14 quads. Este ano, devido à pandemia de covid-19 não vai ser disputado o prólogo e os setores cronometrados têm menor extensão e vão ser percorridos duas vezes. No sábado, dia 26 de setembro, os pilotos vão realizar o primeiro setor cronometrado, com 82,3 quilómetros de extensão, e no domingo percorrem o segundo com 61,4 quilómetros. No total vão ser 287,4 quilómetros ao cronómetro.

No sábado as motos partem para o primeiro setor seletivo às 7h30 na zona de Monsaraz e os automóveis iniciam o percurso às 11h10. O segundo setor seletivo começa às 13h30 para as motos e às 16h30 para os automóveis. Este primeiro setor cronometrado tem passagens próximo das localidades de Motrinos, Santo António do Baldio, S. Pedro do Corval, Reguengos de Monsaraz e Perolivas.

No domingo decorre o terceiro setor seletivo com partida para as motos às 8h05 na praia fluvial de Monsaraz e para os automóveis às 10h55. O quarto setor seletivo inicia-se às 12h15 para as motos e às 15h05 para os automóveis. No segundo setor cronometrado os pilotos vão passar próximo de Monsaraz, Outeiro, Telheiro, Barrada, Motrinos, Santo António do Baldio, S. Pedro do Corval, Falcoeiras e terminam a prova no Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz.