Banda Elvense “Soversion” atua em Espanha

Views: 261

Aquele que é conhecido como número do azar, parece não surtir efeito na vida da banda de covers Soversion.

Após terem celebrado 13 anos de existência no passado mês de dezembro, este grupo elvense inicia o ano de 2019 com um concerto a realizar já este sábado, 12 de janeiro, numa das maiores concentrações motards da Europa de nome Los Pingüinos, no antigo Centro Hípico Militar de Valladolid, Espanha.

Nesta 36ª edição do evento, são esperados mais de 30.000 amantes do motociclismo no dia grande desta concentração que é considerada a maior do género, na temporada de inverno.

Os Soversion são a única banda portuguesa a marcar presença no palco deste certame que leva até aquela cidade espanhola amasntes das duas rodas vindos de todos os lados do continente europeu.

 

Sobre a banda:

Os Soversion são uma banda de covers em formato acústico, formada em Elvas no ano de 2005.

Após a sua formação, rapidamente esta banda de covers portuguesa conheceu o sucesso um pouco por toda a Península Ibérica e já contam com mais de meio milhar de actuações em diversos Festivais e salas mediáticas da nossa vizinha Espanha.

Os Soversion são uma das poucas bandas  de covers em acústico que “deitaram por terra” a ideia de que um concerto desta natureza não pode ser “electrizante”.

Será preciso assistir a um concerto deste grupo de covers para perceber que este é um conceito diferente de espectáculo e que pode levar qualquer um ao delírio.

Com temas reinventados, que vão desde os primórdios do Rock ao Hip-Hop, R&b à Pop dos dias de hoje, as músicas ganham uma nova roupagem e sonoridade quando tocadas por este quarteto que é claramente um dos mais bem-sucedidos, dentro desta abordagem, em Portugal.