Barbearias de Arronches recordadas em obra literária

Views: 313

Livro “Arronches e as Suas Barbearias” foi apresentado na tarde deste sábado, na Biblioteca do Centro Cultural de Arronches.

A Biblioteca Municipal de Arronches recebeu na tarde deste sábado, dia 22 de setembro, o lançamento do livro “Arronches e as Suas Barbearias”. Esta obra que recorda outros tempos é da autoria do arronchense Francisco Mendes, que, ladeado pela presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho, lançou o seu livro perante uma assistência que preencheu o espaço e que se mostrou atenta às palavras do escritor.

Contudo, esta sessão foi inaugurada com as palavras da presidente do Município de Arronches. Fermelinda Carvalho começou por dar as boas-vindas não só ao escritor, como ao público, mostrando-se conhecedora da tradição e história das barbearias de Arronches, lamentando os sinais dos tempos e as novas grandes superfícies comerciais que teimam em fazer desaparecer esses pequenos comércios. A presidente de Câmara agradeceu também a escolha deste espaço para a apresentação do livro, referindo o gosto em ver escritores de Arronches lançar na Biblioteca Municipal as suas obras, ficando o convite para numa próxima oportunidade o escritor apresentar aqui um outro projeto.

CMA