Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal celebra Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Views: 97

Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal celebra Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

No âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, a Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal está a promover diversas iniciativas que se aliam também à comemoração de outras datas importantes.

A primeira atividade realizou-se ontem (15 de outubro) e irá repetir-se na sexta-feira (dia 18), destinando-se a assinalar o Dia Mundial da Alimentação através da leitura da obra de Anna Kemp “Os rinocerontes não comem panquecas” na Hora do Conto, seguida de uma pequena conversa de técnicas do Centro de Saúde de Alcácer com os alunos dos jardins de infância, ensino pré-escolar e 1º ciclo sobre a importância dos bons hábitos alimentares para um crescimento saudável.

Dia 23 de outubro haverá duas sessões de animação e promoção da leitura com o psicólogo educacional Alfredo Leite, do projeto “Mundo Brilhante”. A primeira sessão destina-se a alunos do 9º ano e incidirá sobre a obra “Os Lusíadas”, de Luís Vaz de Camões; a segunda sessão realiza-se à tarde, destina-se às crianças do 4º ano e tem como tema “Não gosto de ler. E agora?! – A importância da leitura explicada aos alunos”.

As iniciativas de 29 e 31 de outubro para os meninos e meninas dos jardins de infância, ensino pré-escolar e 1º ciclo visam celebrar o Dia das Bruxas, com a animação do conto “Gabriela e a Espreitadela”, de Jim Helmore e Karen Wall.