Bombeiros Voluntários de Elvas comemoraram 90 anos

Views: 150

Os Bombeiros Voluntários de Elvas comemoraram, ao longo deste fim-de-semana, os 90 anos de existência da  Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas.

As comemorações decorreram ao longo do fim-de-semana, contemplando diversas iniciativas, sendo que na sexta-feira realizou-se um simulacro, enquanto que no sábado decorreu a formatura, o desfile apeado e motorizado durante a manhã. Já durante a tarde realizou-se um simulacro de acidente na Praça D. Sancho II de Elvas.

No domingo teve lugar a formatura geral e o hastear da bandeira, as cerimónias de promoção e homenagem às mães dos Bombeiros.

Antes, no cemitério da cidade, foram homenageados os bombeiros já falecidos, numa cerimónia que decorreu no memorial ali colocado e que contou com a presença de Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, e de Cláudio Carapuça, vice-presidente.

O autarca participou ainda durante a manhã numa missa em memória dos mesmos e bênção das viaturas na Igreja de Santa Luzia, assim como no almoço convívio.

CME