Borba Florida’08 em exposição no Celeiro da Cultura

Views: 1261

 

As fotografias das floreiras que participaram no concurso Borba Florida’08 estão patentes ao público no Celeiro da Cultura, em Borba, até ao próximo dia 12 de Outubro, podendo ser visitadas de 3ª. a 6ª. feira, entre as 14.00 e as 20.30 horas, e ao Sábado, entre as 10.30 e as 17.00 horas. O concurso decorreu entre os meses de Maio e Setembro, tendo o Júri efectuado visitas para avaliar a evolução/manutenção da floração, enquadramento, conjugação de espécies e coloridos e aspecto fitossanitário, fotografando os 15 conjuntos concorrentes.

A autarquia entregou aos participantes floreiras com Pelargónios, Petúnias e Verbenas, acompanhadas de substrato. A entrega foi efectuada a toda a população da vila, mas apenas os residentes no Centro Histórico puderam participar no concurso.

Da avaliação efectuada pelo Júri, foi seleccionada como melhor floreira a apresentada por Maria de Fátima Branco Godinho, seguindo-se a de João Manuel Ficalho e Maria Manuela Rodrigues Talhinhas dos Anjos, respectivamente, que receberão uma jarra com flores e todos os participantes terão direito a um diploma de participação e uma orquídea em caixa. A entrega dos prémios decorrerá esta Sexta-feira, dia 10 de Outubro, pelas 18.00 horas, numa cerimónia a realizar no Celeiro da Cultura.

O objectivo desta iniciativa é embelezar as ruas da vila de Borba, mediante a decoração das varandas e janelas com plantas floridas, sendo esta uma forma de sensibilizar a população para a importância do embelezamento das fachadas enquanto factor contributivo para tornar a vila mais atractiva quer para os seus residentes, quer para os visitantes.

Comments: 0