Borba: João Ficalho – 40 anos a cantar

Views: 1091

joao_ficalhoNo próximo dia 06 de Março, pelas 21.30 horas, o Pavilhão de Eventos de Borba acolhe o espectáculo “João Ficalho – 40 anos a cantar”, uma iniciativa que celebra os quarenta anos de carreira do artista borbense e reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Borba.

Neste espectáculo participam os fadistas João Ficalho, António Vieira, João Tenreiro, João Rita, João Rosado, Rui Soldado, Toy Faria, Gil Costa, Ana Isabel Magarreiro, Paula Ficalho, Patrícia Leal e Geninha Tiago, acompanhados à Guitarra Portuguesa por José Luís Nobre Costa, à Viola de Fado por Jaime Santos e na Viola Baixo por Joel Pina. Este espectáculo conta, ainda, com a participação de Manuel Queijinho, do Grupo 1×2, Manuel Jorge, Carlos Branco, Nexula e Sebastião, do Grupo Onda Média, João Rosinha, José Penha, Carlos Caracol, Jorge Gomes e João Esquetim, do grupo Delta, e João Varela, do Duo Alentejo, como músicos convidados.

Durante o decorrer do espectáculo, os momentos de poesia ficam a cargo de Manuela Machado e Filipa Almeida.

O espectáculo “João Ficalho – 40 anos a cantar”, além de constituir uma iniciativa nobre por reverter a favor dos “Soldados da Paz”, tem como objectivo prestar um tributo a Tó Ganga, cidadão Borbense, falecido no passado dia 06 de Fevereiro num acidente de viação.

O valor de entrada individual é 5€ e uma mesa para quatro pessoas, com direito a caldo verde e pão, tem o custo total de 30€. Para efectuar reservas deverá contactar os Bombeiros Voluntários de Borba, através do número de telefone 268 894 492.

Esta iniciativa conta com o apoio do Município de Borba, das Juntas de Freguesia do concelho, da Delta Cafés, da Santa Casa da Misericórdia de Borba, da Caixa Geral de Depósitos, da farmácia Central (Borba) e da Optivisão (Borba).

Neide Canhoto

Comments: 0