Câmara de Alcácer do Sal vai continuar a apoiar os alunos no próximo ano letivo

Views: 147

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai continuar a apoiar as alunas e os alunos inscritos no pré-escolar e no 1º ciclo do ensino básico do concelho no ano letivo 2020/2021. 

Em reunião de Câmara de 13 de agosto foi aprovada por unanimidade a proposta das listagens para atribuição de auxílios económicos diretos e Atividades de Animação e de Apoio à Família para o próximo ano letivo. De acordo com a mesma, a autarquia apoiará 138 crianças do pré-escolar e do 1º ciclo, sendo atribuído a 72 o escalão A e a 66 o escalão B dos auxílios económicos diretos. A nível da alimentação, o escalão A compreende a comparticipação a 100% do preço da refeição e a 50% para o escalão B. No que se refere ao apoio à aquisição de material escolar nas papelarias aderentes, no 1º ciclo o escalão A receberá vales de oferta no valor de 40 euros e o escalão B de 20 euros; no pré-escolar os vales são de 20 e 10 euros respetivamente. No pré-escolar estão inscritos e beneficiarão das Atividades de Animação e de Apoio à Família – A.A.A.F (prolongamento de horário) 61 crianças. 

A estes apoios junta-se a habitual oferta do Município aos alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho dos cadernos de atividades e mochilas para transportes destes e dos manuais escolares, o que representa um investimento superior a 15 mil euros.  

A autarquia vai ainda continuar a oferecer aos alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico o acesso à plataforma “Escola Virtual”, que assegura a disponibilização de recursos fundamentais de suporte de aprendizagens online.