Câmara Municipal assinalou o Dia Mundial da Criança com a entrega de uma lembrança às crianças

Views: 128

Apesar de não ter sido possível concretizar as atividades previstas para este dia 1 de junho, a Câmara Municipal assinalou o Dia Mundial da Criança com a entrega de uma lembrança às crianças matriculadas no ensino em Arronches.

O Município de Arronches tinha previsto comemorar o Dia Mundial da Criança com uma série de atividades que iriam decorrer, como já tinha acontecido no ano transato, na Zona Ribeirinha e junto à Piscina Municipal Miguel Lagarto. Porém, fruto das restrições impostas pela crise de saúde que o país e o mundo atravessam, a Câmara Municipal teve de adiar para o próximo ano tudo aquilo que já tinha tratado com a empresa que iria montar as diversões naquele espaço.

Ainda assim, a autarquia não quis deixar de assinalar o Dia Mundial da Criança, começando por colocar nas suas redes sociais um vídeo com fotografias destas comemorações em anos anteriores. Na manhã deste dia 1 de junho, o executivo deslocou-se também ao Centro Escolar Nossa Senhora da Luz e ao Centro de Bem-Estar Social de Arronches onde procedeu à oferta de uma pequena lembrança a todas as crianças que se encontravam nesses estabelecimentos de educação.

Além dessa visita, os serviços municipais percorreram ao longo de todo o dia as freguesias de Assunção, Esperança e Mosteiros, procurando chegar a todas as crianças, entre o pré-escolar ao terceiro ciclo, matriculadas nessas duas instituições. Tal processo decorreu com o apoio das Juntas de Freguesia.

No entanto, não foi possível encontrar todas as crianças nas suas habitações. Por esse facto, a autarquia solicita a quem não tiver recebido esta lembrança, que, caso seja essa a intenção, se desloque aos Paços do Concelho, onde a mesma lhe será entregue.

O Município de Arronches espera assim ter contribuído para que, apesar deste momento mais complicado, os mais jovens tenham desfrutado de um feliz Dia Mundial da Criança.