Câmara Municipal de Elvas aprovou Comemoração do Feriado Municipal

Views: 221

A Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 12 de dezembro, aprovou as comemorações dos 360 anos da Batalha das Linhas de Elvas, que se centram no Feriado Municipal do 14 de Janeiro, mas cujo programa se estende entre os dias 5 e 26 do próximo mês. Nesta reunião, foi aprovado o protocolo de colaboração com o Lar Júlio Alcântara Botelho, de Elvas, para a distribuição de alimentos a famílias carenciadas do concelho.

Aprovados os protocolos de fornecimento de refeições escolares a crianças do pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, nos anos letivos de 2016/2017 e 2018/2019. Foram concedidos auxílios económicos para a aquisição de material escolar e atribuição de subsídios para refeições, no ano letivo de 2018/2019. Aprovada a proposta para implementar o programa Eco-Escolas, da Associação Bandeira Azul da Europa, na escola básica do primeiro ciclo e jardim-de-infância de Vila Boim.

Foi aprovada a apresentação de uma candidatura da requalificação do Largo de São Domingos e da Rua Mouzinho de Albuquerque, em Elvas. Aprovado o protocolo entre o Município de Elvas e o Banco Santander, no âmbito de apoio de mecenas ao Museu de Arte Contemporânea de Elvas para o ano de 2019. Foi designado o vereador Sérgio Ventura como representante da Câmara Municipal de Elvas na empresa Águas do Vale do Tejo.

Aprovadas as cedências dos equipamentos municipais seguintes:

– Auditório São Mateus, ao Rugby Clube de Elvas, em 29 de novembro;

– Cineteatro Municipal, à Escola Superior Agrária de Elvas, em 12 e 13 de dezembro;

– Auditório do Centro de Negócios Transfronteiriço, à Obra de Santa Zita, em 18 de dezembro, e à creche Os Pupilos no dia 21;

– e Pavilhão Desportivo da Boa-Fé e Campo Pedro Barrena do Estádio Municipal de Elvas, ao CRP da Boa-Fé.

Atribuídos apoios ao Centro Social Nossa Senhora do Paço (Barbacena), Bombeiros Voluntários de Elvas, Amigos do Cavalo de Elvas, Sociedade de Instrução e Recreio, Associação de Festas e Animação de São Vicente e Ventosa, Associação Empresarial de Elvas, CRP da Boa-Fé, Associação dos Amigos de Vila Fernando, Associação Gota d’Arte e Sociedade Recreativa 1º de Dezembro.

A próxima reunião da Câmara Municipal de Elvas realiza-se a 20 de dezembro (quinta-feira), às 10 horas, no salão nobre, por antecipação da reunião prevista para o dia 26; a sessão é aberta ao público.

CME