Câmara Municipal de Elvas entregou 2 mil prendas do Dia da Criança

Views: 151

As crianças são o futuro. Como tratamos ou investimos no futuro reflete-se diretamente na forma como cuidamos ou desenvolvemos as nossas crianças. Pensar no futuro é também contribuir para um mundo mais sustentável, procurando diminuir a pegada ecológica.

A pensar nisso, a Câmara Municipal de Elvas entregou na manhã de dia 31 de maio, sexta-feira, ás cerca de 2 mil crianças das creches e jardins-de-infância do concelho uma prenda simbólica, assinalando assim o Dia Mundial da Criança que se celebra amanhã, dia 1 de junho.

A autarquia procedeu à entrega de uma garrafa reutilizável e ecológica, e ainda de um livro chamado “O Nosso Mundo é Verde e de Todas as Cores”. Uma iniciativa que envolveu Nuno Mocinha e Cláudio Carapuça, presidente e vice-presidente da autarquia elvense, e ainda os vereadores Tiago Afonso, Vitória Branco e Sérgio Ventura.

A entrega das prendas foi feita no JI (jardim-de-infância) e EB1 de Santa Luzia, EB1 de Alcáçova, JI de Alcáçova (Museu Militar), JI/EB1 do Semi-Internato (Terceiros), Colégio Luso-Britânico, Obra de Santa Zita, EB1 da Calçadinha, EB1 de Barbacena e Semi-Internato de Barbacena, JI/EB1 de Santa Eulália.

Foram ainda contemplados o Infantário de Santa Eulália e Comissão de Melhoramentos, JI/EB1 de São Vicente, AAITI de São Vicente, JI do Revoltilho, JI/EB1 da Boa-Fé, JI e creche do Semi-Internato (Anexo da Boa-Fé), JI/EB1 das Fontainhas, Sítio dos Pequenotes (Belhó), JI/EB1 da Raposeira, JI de Malvar, Jardim de Infância “Os Pupilos” (Academia das Sementinhas – Varche), Associação de Assistência de Vila Boim e JI/EB1 de Vila Boim, JI/EB1 da Terrugem e ABAT da Terrugem.

CME