CAMPANHA “SEJA MUITO ECO BEM-VINDO EM ESTREMOZ”

Views: 117

Começou ontem, dia 1 de julho, e irá decorrer durante três dias, em Estremoz, a Campanha “Seja muito Eco bem-vindo”.

A Gesamb, empresa responsável pela gestão e exploração do Sistema Intermunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Urbanos do Distrito de Évora, em parceria com as Câmaras Municipais, lança a campanha “Seja Muito Eco BemVindo”, uma iniciativa dirigida às empresas locais, que tem como objetivo sensibilizar, promover e capacitar os empresários locais para a separação e deposição seletiva dos resíduos que produzem nos seus estabelecimentos. 

Durante três dias, duas promotoras vão visitar os comerciantes e apresentar a campanha, com a realização de um inquérito, para serem identificadas as dificuldades da separação e juntos encontrarem soluções.

A Gesamb e os empresários locais vão assim assumir o compromisso de melhorar o ambiente da região e todos os aderentes vão poder exibir aos seus clientes o selo “Seja muito Eco-bem-vindo”, que indica que naquele espaço todas as embalagens usadas são colocadas no ecoponto. 

Para aderir à campanha é preciso que os empresários se inscrevam, pelo 268339200, ou ambiente@cm-estremoz.pt, sendo, posteriormente, a recolha feita pelo Município, semanalmente, de acordo com as necessiadades apresentadas.

Esta campanha é promovida pela Gesamb e está inserida no projeto GesambCódigo Verde, cofinanciado pelo programa POSEUR, Portugal 2020 e União Europeia Fundo de Coesão, cujo objetivo é sensibilizar os empresários para uma visão mais holística do seu negócio, onde a adoção de comportamentos responsáveis social e ambientalmente devem ser encarados como uma vantagem competitiva, ainda mais quando o consumidor atual é cada vez mais sensível a estas questões. 

Aumentar a competitividade passa por garantir que aproveitamos a matéria-prima presente nos nossos resíduos, reciclando-os. Utilizar o ecoponto é a única forma de o garantir.

CME