Campo Maior: A vacinação contra a COVID-19 no nosso concelho teve início dia 23 de fevereiro

Views: 161
A vacinação contra a COVID-19 no nosso concelho teve início esta amanhã, dia 23 de fevereiro, na Estrutura Concelhia para Vacinação, instalada no Centro Comunitário.
O Presidente do Município, João Muacho, os Vereadores Luís Rosinha e Vanda Alegria e a Diretora Clínica da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Vera Escoto, marcaram presença no espaço para presenciarem o início do processo, um esforço conjunto entre o Município, ULSNA, profissionais de saúde do concelho, Juntas de Freguesia, Proteção Civil e Bombeiros Voluntários.
Até ao final da semana serão vacinadas cerca de 800 pessoas, ao ritmo de aproximadamente 200 por dia.
Após a vacinação de profissionais de saúde, forças armadas, forças de segurança e serviços críticos e profissionais e residentes de lares e unidades de cuidados continuados, a vacina está agora a ser administrada a pessoas com mais de 50 anos com algumas patologias e a pessoas com idade igual ou superior a 80 anos.
O Município deixa aqui, de forma pública, um agradecimento a todos aqueles que tornaram possível este momento, tão importante para Campo Maior e para os campomaiorenses.