Campo Maior celebrou o S. Martinho a rigor

Views: 220

Campo Maior celebrou o S. Martinho a rigor e um pouco por todo o concelho foram vários os momentos de convívio e celebração que assinalaram esta data.

O Presidente João Muacho e os Vereadores Luís Rosinha e Vanda Alegria marcaram presença nas várias atividades que iniciaram logo pela manhã, no Centro Comunitário com o Mercado de Frutas e Legumes de Outono.
Promovido pelos alunos do pré-escolar, e que junta sempre várias dezenas de curiosos, esta é uma manhã de convívio entre os pequenos e os seus familiares, amigos e muitos campomaiorenses que por ali habitualmente passam e que não deixam de provar a tradicional castanha assada e outros frutos, legumes e doces próprios da época.

Já de tarde os momentos multiplicaram-se, tendo começado pelo Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro e novamente pelos alunos do pré-escolar e suas educadoras a promoverem um momento de animação no pátio daquela escola, tendo os pais e avós como convidados especiais, seguido de um lanche convívio onde também não faltaram as castanhas assadas.

Em seguida deu-se início ao lanche no Espaço Convívio da Junta de Freguesia de Degolados, momento também este muito aguardado por todos os locais, e sempre propício a momentos de boa disposição e convívio.

Para terminar, o Centro Comunitário de Campo Maior voltou a ser palco de um momento de comemoração da efeméride, desta feita para os utentes deste espaço que aguardam sempre ansiosamente pelo degustar das castanhas quentinhas e da prova do vinho novo.