Campo Maior: “Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia”.

Views: 124

Continuando a visita aos vários projetos em curso no concelho, o Presidente do Município, João Muacho, e o Vereador Luís Rosinha, acompanhados pelo Chefe da Divisão de Obras e Urbanismo, Rui Carneiro, visitaram esta manhã as obras a construção do “Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia”.

Esta infraestrutura tem como objetivo diminuir os problemas decorrentes da sobrepopulação animal, em especial de cães e gatos errantes e em risco, proporcionando condições para que possam ser recolhidos, tratados, identificados, esterilizados e encaminhados para adoção responsável.

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Campo Maior irá localizar-se junto ao Armazém Municipal e vai contar com dois espaços diferentes: uma área de apoio ao centro e outra de alojamento dos animais, respeitando as dimensões previstas na lei.

Além disso, o espaço terá ainda um gabinete veterinário equipado com tudo o necessário para o tratamento e bem-estar animal, bem como uma zona de atendimento ao público.

Esta obra terá um custo de 180.273,94 €, comparticipado pela Direção Regional das Autarquias Locais através de Contrato Programa, num valor máximo de 50.000 € e surge na sequência de uma candidatura do Município ao “Programa de Concessão de Incentivos Financeiros para a Construção e Modernização dos Centros de Recolha Oficial de Animais de Companhia”.