Campo Maior desenvolve algoritmo para reconhecimento do perfil do consumidor

Views: 889

Na sequência da visita a Campo Maior do Secretario de Estado da Internacionalização Eurico Brilhante Dias  esta quarta-feira, o Presidente do Município, Ricardo Pinheiro falou aos órgãos de comunicação sobre o projecto inovador que vai ser desenvolvido naquela localidade.

O autarca revelou que está a ser preparado em parceria com o Município de Campo Maior a CCDR Alentejo, o Instituto Politécnico de Portalegre e a Universidade Nova de Lisboa a criação do primeiro Centro de Competitividade Inteligente em Portugal dedicado à criação de um algoritmo de reconhecimento de perfis à escala dos consumidores mundiais.

Segundo Ricardo Pinheiro o projeto referido está apenas a aguardar junto da CCDR Alentejo o período de candidatura.

No fundo o que pretendemos é criar um algoritmo em cinco ou seis produtos que são endógenos do Alentejo como o Café, o Azeite, o Vinho as Aromáticas e o Turismo, onde falamos dos nossos produtos em qualquer língua em qualquer ponto do mundo”.

 O objetivo é referenciar quem são esses consumidores e apurar como é que o mercado do Alentejo e das empresas Alentejanas pode crescer com base num modelo de análise digital completamente diferente.