CAMPO MAIOR: PROJETO DE REABILITAÇÃO DO ANTIGO EDIFÍCIO MILITAR DO ASSENTO

Views: 103

PROJETO DE REABILITAÇÃO DO ANTIGO EDIFÍCIO MILITAR DO ASSENTO

Prosseguem em bom ritmo as obras de Reabilitação do Antigo Edifício Militar do Assento, espaço que futuramente irá acolher o Centro Interpretativo das Festas do Povo – Casa das Flores.

A intervenção assenta na recuperação e adaptação do antigo “Assento Militar”, um edifício do Século XVIII, que se localiza no Centro Histórico de Campo Maior e está incluído na ARU – Área de Reabilitação Urbana, destinado a espaço público de utilização coletiva, com a versatilidade suficiente e necessária ao acolhimento de dinâmicas culturais e expositivas das raízes locais.

Este é um projeto cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Alentejo – Alentejo 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), representa um investimento total de 1.420.400,00 €, financiado a 85%, com o Município a assegurar o valor da contrapartida nacional no valor de 213.060,00 €.

Todo o espólio museológico e etnográfico do Museu Aberto voltará a estar disponível para ser visitado aquando do término desta intervenção.

CMCM