Campo Maior recebeu “Instameet Arte Pública Fundação EDP”

Views: 204

Campo Maior recebeu no passado fim de semana o “Instameet Arte Pública Fundação EDP”, em que quatro instagramers estiveram no concelho para dar a conhecer as obras do programa Arte Pública, iniciado em 2015.

Nesta iniciativa, promovida pela Fundação EDP e a Gerador, à qual se associou o Município de Campo Maior, houve a oportunidade de organizar um convívio com as utentes do Clube Saberes e Sabores para uma troca de ideias que irá servir para realizar uma nova obra de arte pública no concelho, que irá ser concebida pelo artista campomaiorense André Clérigo.

Os instagramers tiveram ainda a oportunidade de conhecer a obra de Requalificação da Fortificação Abaluartada de Campo Maior, bem como de vistar a Casa-Museu de Santa Beatriz da Silva e o Museu Aberto.

O Programa Arte Pública Fundação EDP usa a arte como instrumento de inclusão social. Orientado para territórios de baixa densidade populacional, promove o acesso à arte e o envolvimento da população em novas experiências culturais.

O Instameet Arte Pública Fundação EDP em Campo Maior contou com o apoio da Câmara Municipal de Campo Maior, da Associação Coração Delta e Delta Cafés.

Os instagramers convidados foram @zevitro, @margaridareispereira, @bruschyography e @zepasso.s.

CMCM