Candidaturas da Câmara Municipal de Beja ao Programa Operacional Regional Alentejo 2020 foram aprovadas

Views: 409

Candidaturas da Câmara Municipal de Beja aprovadas

O Município de Beja viu aprovada, no final do mês de novembro, a candidatura ao Programa Operacional Regional Alentejo 2020, para a expansão daÁrea de Acolhimento Empresarial de Beja, através da infraestruturação de uma área de 60.051,91 m2, que permitirá a criação de 22 lotes adicionais, para instalação de atividades industriais e atividades.  

Esta candidatura no valor total de 1.870.594,16€ (apoiada a 85%) constitui uma oportunidade para a realização de uma intervenção profunda destinada a dotar a zona acolhimento empresarial, na sua expansão para Norte, de melhores acessibilidades, condições de circulação e de segurança rodoviária.

Foi aprovada também uma outra candidatura ao Programa Operacional Regional Alentejo 2020 que prevê a Reabilitação da Muralha (já concluída na parte candidatada) e Logradouro do Clube Bejense, que vê assim o seu espaço exterior poder intervencionado por forma a potenciar atividades que possam ali ocorrer e que de outra forma não seriam possíveis.

Esta candidatura no valor total de 352.831,20€ (apoiada também em 85%) aprovada no início do mês de Dezembro prevê obras de reabilitação que estão associadas a anteriores e futuras recuperações do conjunto edificado envolvente que foram o edifício do Clube Bejense (atual Centro Unesco) e o Parque da Vista Alegre.

Complementarmente às atividades culturais previstas no Centro UNESCO, pretende-se criar um espaço com caraterísticas de café-concerto.

CMB