Cantata a Nossa Senhora da Conceição mega produção de Música Sacra em Grândola

Uma orquestra, quatro coros e dois solistas apresentam a “Cantata a Nossa Senhora da Conceição – Padroeira de Portugal”, uma Peça Coral Sinfónica com música do Padre António Cartageno, o maior compositor português de música sacra, e letra de Fernanda Seno.
Esta mega produção é apresentada no Parque de Feiras e Exposições no próximo dia 4 de Junho, a partir das 21h30, com estrada livre.
A Cantata a Santo Agostinho reúne no mesmo palco sob a orientação do Maestro Padre António Cartageno, os solistas Ângela Silva e Daniel Paixão, uma Orquestra constituída pela Eborae Música do Conservatório Regional de Évora, a Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense e o Quarteto Barroco Litoral, o Coro do Carmo de Beja, o Coral Vozes da Vidigueira e o Coro do Conservatório Regional do Baixo Alentejo, Secção de Castro Verde.
Compositor reconhecido, o Padre António Cartageno é diplomado em Canto Gregoriano e em Composição Sacra pelo Pontifício Instituto de Música Sacra de Roma, sendo membro do Serviço Nacional de Música Sacra.
A cantata a Nossa Senhora da Conceição, encerra o programa das festividades em honra de Nossa Senhora da Penha, padroeira de Grândola, e conta com uma organização do Município e Paróquia de Grândola e os patrocínios do Montepio e Herdade da Comporta.

