Carlos do Carmo homenageado no Coliseu de Elvas

Views: 242

Carlos do Carmo no dia 27, homenageado em Elvas, com um concerto que reuniu amigos e companheiros de profissão. O concerto de homenagem ao fadista lisboeta, teve lugar, no Coliseu Comendador Rondão Almeida.

Pela noite fora, vários nomes da música portuguesa fizeram questão de enaltecer o fadista, num tributo exclusivo dedicado à voz e à vida de Carlos do Carmo que cumpre este ano 80 anos de vida e se despede dos palcos.

Marcavam as 22 horas quando Maria Emília, convidada surpresa subiu ao palco, iniciando o espetáculo que se viria a prolongar por duas horas. Seguiram-se as atuações de Luís Represas, Ana Bacalhau e Camané. Rita Guerra, António Victorino D’ Almeida e Simone de Oliveira também presentearam o público, interpretando temas do repertório de Carlos do Carmo.

No espetáculo, integrado nas Comemorações dos 506 anos da Elevação de Elvas a Cidade, houve ainda tempo para uma atuação conjunta, com a participação do coro juvenil do Alto Alentejo.

Apesar de não ter participado no concerto, por se encontrar a recuperar de uma fratura no colo do fémur, obtida na sequência de uma queda, Carlos do Carmo agradeceu aos presentes, via video, a homenagem que lhe foi feita.

Os artistas homenagearam assim aquele que foi o primeiro português a ganhar um Grammy, prémio de referência da indústria musical, na mais considerada das categorias, “Lifetime Achievement”. Esta foi apenas uma das imensas distinções que lhe foram dedicadas, tornando-o no cantor mais premiado da História de Portugal.

CME