Carnaval nas ruas de Elvas, de 8 a 13 de fevereiro

Views: 4

Cerca de três milhares de participantes, na soma dos desfiles, vão animar este ano o XXVI Carnaval Internacional de Elvas, que decorre de 8 a 13 de fevereiro, em Elvas, numa iniciativa que espera ainda dezenas de milhares de visitantes por estes dias.

O programa vai contar com a realização dos já habituais três grandes corsos, dias 10, 11 e 13, que serão animados por oito grupos em representação de associações e freguesias do concelho. No sábado juntam-se grupos de comparsas de Badajoz e o grupo convidado da Banda Filarmónica do Centro Cultural de Alandroal, e na terça-feira de carnaval comparsas de Olivença, a que se juntam grupos de mascarados, totalizando mais de milhar e meio de foliões.

Na sexta-feira, 9 de fevereiro, realiza-se a gala coreográfica, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, a partir das 22h00, onde cada um dos grupos participantes tem cerca de dez minutos para mostrar as coreografias trabalhadas ao longo de meses, a que se seguirá o Baile com a Orquestra d’Balho e Funk2You pela madrugada fora.

O programa contempla ainda o desfile escolar, das crianças do pré-escolar e 1º Ciclo do concelho, a 9 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 10h00, com o percurso habitual, e onde mais de um milhar e meio de crianças irá apresentar vários temas, contando este ano também com os pequenos do Agrupamento de Escolas nº 3.

No dia anterior, 8 de fevereiro, celebra-se o “Dia das Comadres e dos Compadres”, a partir das 10h30, com partida da Avenida da Piedade e chegada à Praça da República, numa iniciativa que reúne a participação de alunos da Universidade Sénior de Elvas, da Associação Juvenil ARKUS e de alunos da Escola Secundária D. Sancho II.