Casa do Forte cumpriu primeiro aniversário
A Casa do Forte, uma unidade de turismo rural situada a cinco quilómetros do centro de Elvas, cumpriu esta sexta-feira, dia 1, o seu primeiro aniversário de entrada em funcionamento, como unidade de turismo.
O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, esteve presente nas comemorações do primeiro aniversário, assim como o vice-presidente da autarquia Manuel Valério. Nuno Mocinha fez uma oferta simbólica aos proprietários desta unidade turística a quem aproveitou ainda para desejar que continuem a ter sucesso.
Com mais de um século de história, a casa passou, em 1955, a acolher a família Martins Balsas até aos dias de hoje, sendo que em 2015 a Casa do Forte foi completamente reabilitada para preservar as características originais e dotar a mesma de condições de conforto para acomodar os seus hóspedes.
A casa caracteriza-se por uma atmosfera de sossego que a natureza envolvente oferece e de onde, no pátio da casa, pode apreciar e desfrutar de uma paisagem alentejana de beleza única.
CME
