CDS-PP entrega lista para as eleições legislativas

Views: 95

O CDS-PP formalizou hoje, dia 23 de Agosto, a candidatura às eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Portalegre. A entrega da candidatura no Juízo Central de Portalegre foi levada a cabo pelo mandatário da candidatura e Presidente da Distrital do CDS, Tiago Abreu, que afirma “ser necessário ter no parlamento alguém que dê efectivamente voz ao Alto Alentejo e ao mundo rural, sendo que para esse papel não haverá melhor do que alguém com provas dadas no mundo académico”.

O cabeça-de-lista, Professor Luís Manuel Rato Nunes frisou a importância de “cumprir o principal objectivo de colocar o Alto Alentejo no mapa, defendendo a ruralidade e as tradições em cinco pontos chave, na saúde, na economia, na educação, na segurança e na agricultura.”

“Para isso temos uma lista composta por elementos activos na sociedade civil, independentes da carreira política e com uma paixão intensa pelo Alto Alentejo. Características que serviram de motivação para assumir esta responsabilidade num tempo de total desmoralização e apatia à direita”, salientou o cabeça-de-lista.

A lista tem na segunda posição Natércia Farinha, assistente técnica, deixando o primeiro lugar de suplente para o Presidente da Distrital da Juventude Popular, Francisco Garcia, e o segundo lugar de suplente para Lucina Baptista, empresária agrícola.

A entrega das listas contou ainda com a presença do Director de Campanha, e Secretário-Geral da Distrital do CDS-PP, António Alves e Almeida.