Centro de Dia da Boa Fé lamenta a morte de “Albano”

Em nota enviada ao Tudobem pelo Centro de Dia António Real da Costa (Boa-fé) com pedido de publicação, a Instituição lamenta a morte de António Real da Costa, o popular “Albano” esta quinta-feira 21 agosto 2014.
Comunicado:
Parte assim, em silêncio deixando a quem fica, a sabedoria grandiosa de ter de aprender a lidar com os silêncios e …as ausências…
Sempre nos “disse” que, seguir sempre em frente é o caminho mais apropriado, para se poder obter um mundo renovado, experiente, diferente e com caraterísticas próprias de cada um de nós, mas tendo sempre em conta o respeito pelos outros e pela condição humana.
Há pessoas que mudam a nossa vida e, todos, descrentes da convicção do que poderia acontecer, tivemos a certeza que o presente é hoje e que o futuro poderá nem vir mais, mas que mesmo assim vale a pena acreditar que há pessoas que pelo seu saber, pela sua filosofia de vida e pela sua maneira de viver, nos enriquecem e nos valorizam enquanto pessoas, através da sua passagem pelo mundo dos vivos, deixando-nos a sua marca.
Ser forte é, sabermos e sentirmos que as pessoas que gostamos já não nos pertencem, é chorar, sentir a dor da sua ausência, mas ter a certeza que pela sua personalidade foi importante nas nossas vidas.
Obrigada por nos ter ensinado tanto e por ser como era. Tivemos, todos, a graça de imortalizar a sua generosidade e foi consigo que aprendemos que não existem pessoas simples, mas sim pessoas generosas, equilibradas, honestas, sinceras, simpáticas, sociáveis, prestáveis e muito mais que neste momento não nos ocorre mas que de certo que nos iremos lembrar dos adjetivos que vamos acrescentando cada um nas nossas memorias.
Deu nome a esta instituição como centro de dia que é, disse que a vida faz sempre sentido de uma maneira ou de outra. A amizade e o carinho que criámos por si não foi de um dia, mas destes dias que permanecemos unidos, nesta casa, nesta instituição e quem o conhecia antes, por muito mais tempo.
Quando se chega a este momento, começamos já a sentir uma saudade quase impossível de evitar. Procura-se qualquer coisa, que não volta mais porque partiu…para uma viagem que não tem regresso a este mundo e que irá ser feita por todos nós, só que ele apenas se antecipou, chegando a sua hora, sem sofrimento…
Até um dia ALBANO, obrigado pela sua presença neste mundo…
Centro de Dia António Real da Costa (Boa-fé)
(CLEPSIDRA-Associação de apoio social de Elvas)
Homenagem da Direção, colaboradores e utentes!

