CHEGA apresentou candidatos em Elvas e lançou críticas à gestão municipal

Views: 715

O partido CHEGA realizou esta sexta-feira, 19 de setembro, na Praça D. Sancho II, em Elvas, a apresentação oficial dos seus candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso.

A sessão começou com a intervenção de António Ganchinho Abrantes, candidato à Junta de Freguesia pelo CHEGA, que destacou várias medidas, entre elas a implementação de apoios às empresas e a criação de um Banco de Tempo para Estudo e ocupação de tempos livres.

Seguiu-se a participação de José Eduardo Gonçalves, candidato à Assembleia Municipal, que apelou a uma campanha com respeito e civismo, apesar das críticas e insultos que afirma já ter ouvido contra o partido. “Quero uma campanha com civismo e respeito”, afirmou, mostrando confiança de que o Chega “vai ganhar porque somos diferentes e as nossas listas têm os melhores”.

José Gonçalves acrescentou ainda que se revê no projeto político do partido CHEGA, prometendo ser intransigente na atribuição de apoios públicos. O candidato criticou também a gestão municipal, apontando o incumprimento de contratos por parte de uma empresa desportiva de Elvas: “A SAD do Elvas não está a cumprir e eu sei onde não está a cumprir”.

O encerramento coube a José Eurico Malhado, candidato à Câmara Municipal de Elvas pelo CHEGA, que reiterou confiança na sua equipa e lançou críticas à atual gestão autárquica. Entre as propostas apresentadas, José Eurico prometeu rever o contrato da Aquelvas, afirmando que o preço da água em Elvas é superior ao praticado em Cascais ou Lisboa.

Rondão Almeida dá com uma mão e tira com as duas, leva os idosos e as crianças a passear, mas os idosos de qualquer povoação do concelho de Elvas pagam em média mais 400€ por ano de água. Este dinheiro fazia falta a estes idosos para comer, para medicamentos e infelizmente alguns até para fraldas

O candidato defendeu ainda a isenção de IMI no centro histórico e uma taxa reduzida de 0,30 no restante concelho, o apoio ao comércio local, reforço do policiamento de proximidade e a construção de infraestruturas de apoio ao turismo, como casas de banho junto à entrada da cidade.

Na área social, destacou a criação de um Gabinete de Apoio a Crianças com deficiência e alertou para o risco de encerramento das urgências do Hospital de Elvas, já no final do ano, caso não haja pressão sobre o poder central.

O candidato do CHEGA terminou sublinhando ainda a saída de empresas para Campo Maior, que, segundo afirmou, pretendiam inicialmente instalar-se em Elvas, mas não o fizeram devido à incapacidade da autarquia em responder às suas necessidades.

A iniciativa contou ainda com a presença do deputado do CHEGA pelo distrito de Portalegre, João Lopes Aleixo e animação musical pelo grupo Banda DFB.