Cisco, Microsoft e Chep são as Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal

Views: 1866

ROFF premiada como Melhor Empresa Portuguesa para Trabalhar

Carlos Brazão, Cisco, recebe prémio de Valter Lemos, Sec. Est. Emprego

A Cisco Systems Portugal foi considerada, pela primeira vez, a Melhor Empresa Para Trabalhar em Portugal. O prémio foi entregue por Valter Lemos, Secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional, que esteve presente na cerimónia. A Chep e a Microsoft foram também distinguidas pelo Great Place To Work Institute, nas categorias por dimensão, menos de 100 colaboradores e entre 100 a 250 colaboradores, respectivamente. O evento decorreu dia 23 Fevereiro, na Fundação Champalimaud e entre outras distinções, revelou ainda a lista das 30 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal.

O Great Place to Work Institute atribui ainda à Cisco, Microsoft e Chep uma menção honrosa na categoria de Responsabilidade Social. A Chep recebeu também o prémio de Liderança e Formação para a Sustentabilidade, graças às boas práticas integradas no seu modelo de gestão. O prémio de Melhor Empresa para Trabalhar (MEPT) para Mulheres foi atribuído à Cisco.

Na noite da passada quarta – feira, a Roff foi considerada a Melhor Empresa Portuguesa para Trabalhar em Portugal, categoria que tinha nove nomeadas.

Entre os prémios especiais, a Maksen foi premiada como MEPT para Jovens e a Everis Portugal como MEPT para Executivos.

Durante a cerimónia, o Secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional, Valter Lemos, reforçou a importância de iniciativas como os prémios do Great Place to Work, onde são realçados os bons exemplos e as boas práticas empresarias, sobretudo numa altura em que a entrada no mercado de trabalho é bastante difícil. Lembrou todo o trabalho que o governo tem desenvolvido no sentido de ajudar a integrar os jovens no mundo empresarial e de como os números do desemprego podem ser preocupantes, principalmente se for considerado o facto de este estar a aumentar significativamente entre as mulheres.

Os Best Work Places 2011 são o resultado de um estudo anual elaborado pelo Great Place to Work Institute, que elabora a lista das Melhores Empresas Para Trabalhar em Portugal desde 2000. A nível internacional, o instituto conta com 25 anos de experiência, presença em 46 países e tem como objectivo destacar as melhores práticas de gestão de pessoas e os melhores ambientes de trabalho existentes.

Vencedoras da lista das Melhores Empresas para Trabalhar / Best Workplaces 2011

1 Cisco Systems Portugal
2 Microsoft Portugal
3 Everis Portugal
4 ROFF
5 Maksen
6 Chep
7 BMW Portugal
8 Diageo Portugal
9 Medtronic Portugal
10 Grupo CH Consulting
11 Mars Portugal
12 Mercedes-Benz – Financiamento
13 Danone Portugal
14 Siscog
15 Roche Farmacêutica Química
16 O Boticário
17 Huf Portuguesa
18 Baxter – Médico Farmacêutica
19 Johnson’s Wax de Portugal
20 SAS institute
21 Mind Source
22 Barclays Bank
23 SMAS Oeiras e Amadora
24 Mercer
25 Beiersdorf Portuguesa
26 Teleperformance Portugal (Lisboa – Estefânia)
27 Leadership Business Consulting
28 E.Value
29 Grünenthal
30 Parque Escolar, EPE

Melhor Empresa para Trabalhar de Comércio e Distribuição 2011
Diageo Portugal
Melhor Empresa para Trabalhar de Consultoria 2011
Everis Portugal
Melhor Empresa para Trabalhar de Tecnologias de Informação 2011
Cisco Systems Portugal

Resumo cv Sandrine Lage

Sandrine Lage é fundadora da Sperantia, que representa o Great Place to Work® Institute em Portugal. Concluiu o mestrado “Design for Sustainability”, na Universidade de Cranfield, no Reino Unido, com uma tese dedicada a “como melhorar a comunicação da sustentabilidade nos media”. Actualmente, é doutoranda na Universidade Paris IV – Sorbonne. A par dos cursos em Responsabilidade Social e Sustentabilidade, do Instituto Ethos (Brasil) e de “Como comunicar as alterações climáticas”, do The Climate Change Outreach and Network – COIN (Inglaterra), conta com formação em televisão (Cenjor), Comunicação e Gestão de RH, área que acompanhou enquanto editora de Projectos Especiais e como jornalista. Aposta na publicação de artigos e no desenvolvimento de estudos nas áreas de RSE, Sustentabilidade e Consumo Consciente, tendo publicado em meios como o Expresso, a Exame, o Público e a Visão. Intervém, também, em conferências e seminários. É convidada, regularmente, para divulgar as Melhores Práticas das Organizações em Portugal/Europa, Brasil e, mais recentemente, Moçambique. Divulga os exemplos de referência pela comunidade académica (Portugal e Brasil), bem como por diversas instituições, incluindo a RTP, RTPN e SIC Mulher.

O que é o Great Place to Work® Institute?

O Great Place to Work® Institute, Inc. é uma empresa de research, especializada em ambientes de trabalho, sedeada nos E.U.A.. Este instituto leva a cabo a pesquisa das melhores empresas para trabalhar em 46 países, o que torna este estudo de ambientes de trabalho, o maior a nível mundial. Mais de 5500 companhias participam neste estudo, anualmente, no mundo. Portugal foi o primeiro país da Europa a publicar o Ranking das melhores empresas para trabalhar em 2000 e há onze anos que este estudo é publicado no nosso país. Este ano, à semelhança do ano passado, limitou-se a lista de candidaturas a 100 organizações, independentemente de serem ou não privadas. Em Portugal, o Great Place to Work® Institute é representado pela Sperantia.

Comments: 0