“Clã em Mérida no dia 24 de Outubro – digressão com «cintura»

Views: 1061

Com a edição do quinto álbum de originais, «Cintura», os Clã deram início a uma digressão de vários meses pelos auditórios e cine-teatros de Portugal. Por todo o País, a banda mostrou os novos temas, para além dos radiofónicos singles «Tira a Teima», «Sexto Andar» e «Vamos Esta Noite», sem esquecer alguns dos clássicos que marcam a já longa carreira com mais de uma década.

Depois dos espaços fechados, os Clã preparam-se para mostrar «Cintura» nos grandes palcos, festas e festivais, durante a Primavera e o Verão. Um formato distinto, mas igualmente eficaz, enérgico e contagiante.

 

Com composições de Carlos Tê (que assina a maioria dos temas), Regina Guimarães (Três Tristes Tigres), Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta) e Arnaldo Antunes (Titãs, Tribalistas), o sucessor de «Rosa Carne» tem como convidados Paulo Furtado (The Legendary Tiger Man) e a brasileira Fernanda Takai (Pato Fu). As músicas são da autoria de Hélder Gonçalves que volta a assinar uma das letras do álbum.

A não perder!

 

 

CLÃ

 

Referência incontornável no panorama musical português, os Clã têm um percurso notável que conta já com mais de uma década. Pela qualidade e versatilidade, este grupo distingue-se pela beleza das composições em português interpretadas pela inconfundível voz de Manuela Azevedo. Com quatro álbuns de originais editados («LusoQualquerCoisa», «Kazoo», «Lustro» e «Rosa Carne»), um DVD («Gordo Segredo») e um CD duplo ao vivo («Vivo»), os Clã acumulam digressões nacionais e parcerias com conceituados músicos nacionais (com Sérgio Godinho em «Afinidades») e internacionais (com Arnaldo Antunes e Patu Fu).

 

Depois de terem apostado no mercado internacional em 2006, actuando no Brasil, Espanha, Macau e França, os Clã surpreenderam os fãs em Outubro de 2007 com o quinto álbum de originais. De «Cintura» retiraram-se para singles «Tira a Teima», «Sexto Andar» e «Vamos Esta Noite» que servem de amostra a mais um trabalho revelador do talento do grupo. Em palco, os Clã dão vida aos temas novos e recuperaram alguns dos clássicos que ainda hoje se distinguem pela intemporalidade. Este ano a aventura continua e esperam-se altos voos.

 

Poderá assistir ao concerto dos Clã em Mérida já no dia 24 de Outubro. O grupo foi convidado para representar Portugal no evento: “ÁGORA. EL DEBATE PENINSULAR” (http://www.gitextremadura.com/agora/contenido_actual/presentacion.php).

 

O concerto vai acontecer no Palácio de Congressos de Mérida, às 21h00 (hora espanhola).

 

Conheça mais sobre este grupo no site oficial em: http://www.cla.pt/index_flash.htm

 

 

Joana Brandão

Comments: 0