Comemorações do Dia da Cidade de Portalegre

Views: 145

Comemorações do Dia da Cidade de Portalegre, de 22 a 25 de maio

Portalegre comemora em maio 469 anos da sua elevação a Cidade, e o programa de festas é diversificado e com muitos atrativos.
Honrando as nossas tradições e os nossos valores, daremos, como é habitual, grande destaque às nossas associações, coletividades, instituições e empresas.
As comemorações deste ano decorrem num dos locais mais emblemáticos da cidade, o belo Jardim da Corredoura, e zonas envolventes, nomeadamente a Avenida George Robinson, onde teremos todos os dias o espaço da Gastronomia regional, a mostra de Artesanato e a Exposição de Atividades Económicas.
O programa terá diversas atividades culturais e desportivas, destacando-se os concertos nos dois palcos: Os Anjos, grupo incontornável da música pop portuguesa dos anos 90; o hip-hop de Plutónio; os Hi-Fi, grupo viseense que mistura a “energy music” com um corpo de bailarinos e uma grande produção de luzes; a já habitual Noite de Fados; concertos de Rock e Blues, e as atuações de diversos DJ’s, para terminar a noite em beleza.
O emblemático Desfile das Maias, tradição centenária da nossa cidade, que tem sido passada de geração em geração, será também um dos momentos mais marcante destas Comemorações da Cidade de Portalegre.
No ano da Evocação do Cinquentenário da morte de José Régio, e também no ano em que Portalegre tem a honra de acolher as Comemorações do 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Dia da Cidade, em conjunto com estas datas marcantes, são uma ocasião especial, para o concelho e o distrito de Portalegre, de enaltecer com orgulho o que de melhor se produz e se faz na região.

CMP