Comendador Rui Nabeiro distinguido “filho adotivo” de Badajoz

Views: 390

O Comendador Rui Nabeiro foi reconhecido como “filho adotivo” de Badajoz a título póstumo pelo Ayuntamiento de Badajoz, a mais alta distinção que reforça o seu forte compromisso com a cidade vizinha, com a qual sempre manteve estreitos laços profssionais e afetivos ao longo da sua vida.

A cerimónia decorreu no salão nobre do Município de Badajoz, com o Presidente deste Município espanhol, Ignacio Gragera, com o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, João Manuel Nabeiro, e a família Nabeiro, entre outras entidades espanholas e portuguesas.

 “O meu Pai tinha a cidade de Badajoz no seu coração e eu sou um testemunho vivo de que tudo fez, dentro das suas possibilidades, para unir, com fortes laços Badajoz e Campo Maior. O comendador Rui Nabeiro sempre teve a ambição que os laços perdurassem no tempo. Que assim seja. O comendador Rui Nabeiro, apesar de ser um filho orgulhoso de Campo Maior, sentia que uma parte dele também estava em Badajoz e com os seus habitantes, a quem estava sempre pronto para esticar a mão com o seu coração”, sublinhou o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, João Manuel Nabeiro.

Recorde-se que o Comendador Rui Nabeiro já tinha sido distinguido em 2011 com a Medalha da Extremadura, a mais importante distinção atribuída desta região espanhola, foi ainda Cônsul honorário de Espanha em Elvas e, reconhecido com a Comenda da Ordem de Isabel a Católica pelo Rei de Espanha Juan Carlos, em 2009.