Concelho de Marvão com onze pontos de acesso Wi-Fi gratuitos

Views: 97
Concelho de Marvão com onze pontos de acesso Wi-Fi gratuitos
Já terminaram os trabalhos de instalação de onze pontos de acesso gratuito à internet (Wi-Fi), em vários espaços públicos do concelho de Marvão, no âmbito da candidatura ao programa europeu WiFi4EU.
Em termos práticos, a rede contemplada pelo programa europeu WiFi4EU pretende oferecer acesso à internet Wi-Fi de alta qualidade, a marvanenses e visitantes do concelho de Marvão, em diversos locais públicos.
O objetivo da iniciativa é a redução da exclusão digital, sobretudo nas comunidades de áreas rurais e locais remotos, de forma a garantir o acesso aos serviços públicos online.
Os pontos de acesso de WiFi estão disponíveis em:
Beirã – Miradouro e parte da Av. Dr. António Mattos Magalhães, Antiga Estação Ferroviária e Centro de BTT.
Santo António das Areias – Largo D. João da Câmara, Praça de Olivença e, brevemente, no espaço envolvente à Piscina Municipal Coberta.
São Salvador da Aramenha – Cidade Romana de Ammaia.
Com um financiamento de 15.000€, através de uma candidatura submetida à iniciativa promovida pela Comissão Europeia, WiFi4EU, a instalação desta rede (custos do equipamento e respetiva instalação de Wi-Fi) significa um investimento total de 22.127,70€.
Nos próximos meses, serão também renovadas e melhoradas, as redes Wi-Fi existentes na vila de Marvão e no Centro de Lazer da Portagem, no âmbito de uma candidatura realizada pela CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, ao programa Valorizar (Linha de apoio à disponibilização de redes Wi-Fi nos centros históricos), do Turismo de Portugal