Concurso Curtas no Mármore lançado hoje nas redes sociais

Views: 405

cartaz

No âmbito do projecto da Turismo do Alentejo “Rota Tons de Mármore” – Concurso Curtas no Mármore lançado hoje nas redes sociais

Integrado na estratégia de dinamização e comunicação da “Rota Tons de Mármore” – o novo produto de touring cultural do Alentejo criado pela Entidade Regional de Turismo – é lançado hoje, na rede social facebook, o concurso Curtas no Mármore.

A iniciativa, destinada ao público jovem, visa estimular a criação de filmes e imagens alusivas ao mármore – um produto endógeno designado por ouro branco do Alentejo -, a partir de suportes como telemóveis ou tablets e, simultaneamente, dar a conhecer uma rota turística que abrange os concelhos de Borba, Alandroal, Vila Viçosa, Estremoz, e Sousel.

Neste contexto os participantes são convidados a produzir curtos filmes originais, posteriormente votados pela comunidade de seguidores da página facebook Rota Tons de Mármore, assim como por um júri da área da produção vídeo e do turismo-cultural.

Despertar o interesse pelo universo singular do mármore – um património cujo potencial turístico estará disponível para visitação em breve, através da comercialização dos diversos pacotes da Rota Tons de Mármore – é o objectivo central do concurso cujo regulamento está disponível http://www.facebook.com/#!/RotaTonsDeMarmore?fref=ts.

A decorrer até ao dia 20 de Março, o concurso culminará com uma mostra-espectáculo, onde vão ser revelados os vencedores, agendada para 13 de Abril, no Alandroal.

Sobre a Rota Tons de Mármore

A Rota Tons de Mármore, promovida e criada pela Turismo do Alentejo, ERT, é um projecto de matriz territorial que se estrutura nas pedreiras e nos recursos patrimoniais decorrentes do trabalho e aplicação do mármore mas, também, fortemente, numa rede de parceiros – comércio, restauração, alojamento – que sustentam a recepção dos turistas, mostrando o melhor do Alentejo.

Agregando os municípios de Alandroal, Borba, Estremoz, Sousel e Vila Viçosa, a Rota pretende ser uma importante âncora de atractividade do território junto do mercado nacional e internacional, contribuindo para uma mais sólida dinamização sócio-económica e para uma maior fruição dos recursos culturais da região.