Concurso “Fotografar a Matemática” decorre em Elvas

Views: 127

Os docentes de Matemática e Educação Visual, em colaboração com as Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escola n.º 3 de Elvas, lançaram em 2020 o concurso “Fotografar a Matemática”, dirigido à comunidade escolar do Agrupamento, no âmbito do Dia Internacional da Matemática.

Este ano o concurso volta a realizar-se, numa iniciativa aberta a todos os naturais e residentes em Elvas, subordinada ao tema “Matemática e património material e cultural”.

Para participar no concurso, deve enviar as fotografias, nos formatos PNG ou JPEG, para o email: be-vila-boim@hotmail.com até 1 de dezembro de 2021. O resultado será conhecido a 14 de março de 2022, não havendo lugar a reclamação ou recurso dos resultados.

As fotografias a concurso serão publicadas na página do Facebook criada para o efeito, com o seguinte endereço: https://www.facebook.com/Concurso-Fotografar-a-Matemática-106500424226075/ e, posteriormente, no sítio web https://bolsadevalores3elvas.wixsite.com/fotografarmatematica

A UNESCO decidiu, na sua 40.ª Assembleia Geral, criar o Dia Internacional da Matemática, escolhendo o dia 14 de março (Dia do Pi) para o efeito.