CONTINENTE NA LINHA DA FRENTE NA PROMOÇÃO DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO RETALHO

- Pioneiro na adesão, via APED, ao compromisso de reformulação dos produtos alimentares em Portugal 2018>2023, da Direção-Geral da Saúde, o Continente apresenta resultados muito positivos.
- A redução percentual do sal foi bastante superior à do setor.
- Focado na promoção e reflexão sobre a Alimentação Saudável, o Continente anuncia que vai promover uma grande conferência dedicada a este tema no Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro.
09 de julho de 2025 – O Continente, enquanto membro pioneiro dos retalhistas integrantes do compromisso promovido pela Direção-Geral da Saúde (DGS), congratula-se com a reformulação levada a cabo pela indústria alimentar e pelo retalho, que resultou na redução global de 14,8% no teor médio de sal e de 20,8% no teor médio de açúcar (g/100 g), entre os anos de 2018 e 2023, em vários alimentos à venda em Portugal.
Nesse mesmo período, o Continente conseguiu reduzir em 25,7% o teor médio de sal, ou seja, mais de 10 pontos percentuais face à média do setor. A marca alcançou um teor médio de sal de 0,95 por 100 g nas categorias monitorizadas (pizzas, cereais e batatas fritas), abaixo da média do sector.
Para estes resultados, contribuíram equipas multidisciplinares do Continente e dos seus parceiros fornecedores, que procuraram encontrar soluções equilibradas e sustentáveis, com recurso a ingredientes alternativos naturais, e que facilitassem a aceitação/adesão dos clientes às fórmulas melhoradas, atestadas através de painéis de auscultação e provas sensoriais com consumidores.