Coral Públia Hortênsia de Castro e Coro do LNEC em concerto de Páscoa

Views: 102

Quando falamos de Páscoa, falamos também de paz e união, numa época que remete-nos para ainda para a reflexão e fraternidade. Foi por isso, também, que dois coros – o Coral Públia Hortênsia de Castro e coro do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) – se reuniram e ofereceram aos elvenses um concerto muito especial.

Organizado pelo coro elvense, sob a liderança do jovem maestro Vasco Almeida, o concerto teve lugar este sábado, dia 23, na Igreja de Nossa Senhora da Assunção (antiga Sé de Elvas), situada na Praça da República. Sérgio Ventura, vereador da Câmara Municipal de Elvas, assistiu ao concerto dos dois grupos corais.

Cada coro interpretou 9 obras. Na sua grande maioria de música sacra, mas houve ainda tempo para a interpetação de conhecidos temas que habitualmente não integram o repertório desta época.

O coro do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), composto por elementos da Associação dos Trabalhadores do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, e que tem como maestro Jorge Resende foi o último a atuar, a solo. No final, os dois grupos corais interpretaram em conjunto o tema “Canticorum Jubilo”, com a ajuda do público.

CME