Crato: Wi-Fi gratuito no centro histórico, nos equipamentos desportivos e em vários espaços do concelho

Views: 135
O centro da Vila do Crato e das zonas históricas de Flor da Rosa e de Gáfete já têm acesso gratuito à internet. Adicionalmente está disponível um painel interativo eletrónico com informação e atualidades. O Estádio Municipal, o Parque Aquático, o Pavilhão Municipal e ainda no Polidesportivo e zona envolvente do edifício do Ecoflu têm também internet de acesso livre.
O WiFi nos centros históricos resulta de uma candidatura conjunta entre vários Municípios e a CIMAA em colaboração com o Turismo de Portugal e contempla a cobertura de internet gratuita e um quadro interativo (mupi) no centro da vila.
São dois projetos de telecomunicações da Autarquia e da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, com um desafio de diálogo tecnológico entre si, que permitem que o centro histórico, bem como diversos equipamentos municipais disponibilizem acesso livre à internet.
A implementação da infraestrutura de rede pública de acesso à internet no Estádio Municipal, no Parque Aquático, no Pavilhão Municipal e ainda no Polidesportivo e zona envolvente do edifício do Ecoflu foi concretizada através de submissão de candidatura por parte do Município a financiamento do programa WiFi4EU da Comissão Europeia.
Todos os locais abrangidos por Wi-Fi gratuito estarão devidamente identificados através de autocolantes ou cartazes com o logótipo da “WiFi4EU”, que contém o símbolo da União Europeia. O acesso à rede é fácil e gratuito.