Dádiva de sangue em Nisa

Views: 419
  • Na terra bem conhecida pela sua olaria pedrada, levou a efeito a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – mais uma brigada, em parceria com a Unidade Funcional de Imunohemoterapia da ULSNA. A colheita teve lugar no novo centro de saúde de Nisa e para lá se dirigiram 17 voluntários, entre eles 10 mulheres (58,8 %).
  • Apenas um dos presentes não estava em plenas condições de concretizar a doação, pelo que de Nisa foram recolhidas 16 mais do que aplaudidas unidades de sangue total.
  • Uma voluntaria feminina doou sangue pela primeira vez. As mulheres estiveram pois em destaque nesta ação levada a cabo na Corte das Areias.
  • No final, e com o apoio da Câmara Municipal de Nisa, foi servido um almoço que assinalou este momento de partilha.
  •  

Avis e Castelo de Vide

A ADBSP vai marcar presença oportunamente (sábados de manhã) em: Avis, a 09 de julho, no quartel dos bombeiros; Castelo de Vide, a 16 de julho, no centro de saúde.

No verão não deixe de ser solidário e consulte: https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/

  •  
  • JR