Décima quarta edição da Feira das Atividades Económicas foi dada a conhecer no Salão Nobre da Câmara Municipal de Arronches

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Arronches foi o espaço onde o executivo autárquico, representado pelo presidente João Crespo, pelo vice-presidente Paulo Furtado e pela vereadora Maria João Fernandes, se apresentou perante diversos órgãos de comunicação social para dar a conhecer a décima quarta edição da Feira das Atividades Económicas.
Junto aos técnicos da autarquia que se encontram a trabalhar diretamente na organização do certame, teve a palavra o presidente do Município, João Crespo, numa intervenção durante a qual explicou em detalhe quais as novidades desta edição da festa, bem como aquilo que irá maioritariamente decorrer entre os dias 10, 11, 12 e 13 de julho no Espaço Multiusos do Rossio.
Entre as suas declarações, o edil justificou a escolha dos artistas, que procura agradar aos diferentes tipo de público da feira, o qual se espera vir a ser bastante diversificado, uma vez que o Município fez uma forte divulgação do evento não só em Portugal, como em Espanha, anunciou a adição de uma corrida de touros ao programa da FAE e enunciou as alterações efetuadas ao recinto para dar mais comodidade às pessoas. De realçar que a dinamização da Feira das Atividades Económicas vai justificar um investimento de cerca de trezentos mil euros por parte da Câmara Municipal.
Partilhamos na íntegra a mensagem inicial do presidente do Município de Arronches:
“É com enorme satisfação que hoje nos reunimos para dar a conhecer um dos momentos mais marcantes do nosso calendário anual: a Feira das Atividades Económicas de Arronches, na sua 14.ª edição. Mais do que um evento, esta feira é uma montra viva do que se faz de melhor no nosso território – na agricultura, no comércio, na indústria, nos serviços, na inovação e no saber fazer local. É um espaço de encontro, de negócios, de partilha de ideias e de afirmação do nosso potencial económico e cultural. Ao longo dos últimos anos, a FAE tem vindo a crescer e a desenvolver-se de forma sustentável, afirmando-se como um ponto de referência regional e um motor de valorização do nosso tecido empresarial.
E, como a Feira das Atividades Económicas não se faz sem os expositores, aproveitamos para dar nota de que estarão cerca de 200 expositores na FAE, entre os quais 5 tasquinhas além do restaurante oficial da feira, 82 expositores com diversas entidades, desde empresas, a artesanato, as instituições particulares de solidariedade social do concelho, 4 bares na frente de palco e, na vertente agropecuária, mais 27 expositores com mostra de serviços e maquinaria agrícola e 75 produtores de animais ovinos, bovinos e caprinos, com 300 exemplares, divididos por 150 parques, em permanência durante os quatro dias da feira e, finalmente, uma zona de exposição de automóveis e motos com 6 empresas, das quais 4 pertencem ao concelho. É então importante salientar a vontade dos empresários de Arronches que se quiseram associar a mais esta edição da FAE.
A música é, todos os anos, um dos grandes motores da nossa Feira das Atividades Económicas. Porque uma feira também se vive com alegria, celebração e com momentos que ficam na memória, é com enorme entusiasmo que revelamos agora algumas das principais bandas que vão encher de animação os quatro dias do nosso evento.
Depois de revelados os principais nomes do cartaz musical, é tempo de apresentarmos o nosso cartaz finalizado. Este cartaz celebra o trabalho das nossas empresas, produtores, artesãos e instituições. Celebra também a inovação, o dinamismo e o talento que fazem desta feira um espaço único de encontro e crescimento. Apresentamos o cartaz oficial da edição deste ano da Feira das Atividades Económicas!”