Delegação do MPLA recebida nos Paços do Concelho de Évora

Views: 127

“Trocar experiências acerca do trabalho autárquico” foi o principal motivo da recente visita de uma delegação de membros do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) a Portugal, segundo o Secretário do Bureau Político do MPLA para as Questões Políticas e Eleitorais, Mário Pinto de Andrade.

Com ele, vieram também João Damião, Chefe da Divisão do Comité Central do MPLA para as Questões Políticas e Eleitorais e Manuel Camati, Assessor Jurídico do Grupo Parlamentar do MPLA. Esta vinda a Portugal, tem já em conta a realização das próximas autárquicas em Angola, marcadas para 2020.

 ​Do percurso destes políticos, constaram várias cidades portuguesas, entre elas Évora, tendo sido recebidos pelo Vereador Eduardo Luciano, nos Paços do Concelho. A acompanhar a comitiva, estiveram também António Gavela, do Executivo da DOREV do PCP e Eugénio Pisco, do mesmo partido.

O Vereador Eduardo Luciano fez uma breve caracterização do Concelho e explicou em traços gerais a estrutura e funcionamento municipal. Após um breve enquadramento histórico e socio-económico de Évora, centrou-se nas questões de ordenamento do território, abordando igualmente os desafios actuais da gestão camarária e a experiência do Poder Local Democrático em Portugal e em Évora.

CMÉ