Dia do Idoso assinalado em Elvas com I Feira de Atividades Sénior

Views: 474

O Dia do Idoso é assinalado esta segunda-feira, 1 de outubro, pelo Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa de Elvas, em colaboração com instituições sociais do concelho e o Município de Elvas, com a I Feira de Atividades Sénior Ativamente.

A iniciativa está a decorrer no Centro de Negócios Transfronteiriço, tendo-se iniciado com a inauguração do evento, um ato que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, para além de representantes das instituições que colaboram.

Neste dia decorrem várias atividades, sendo que pela manhã decorreu dança com cadeiras e animação musical com Manuel Alegria. Da parte da tarde há workshop de dança, atuação dos grupos da Universidade Sénior de Elvas, atuação da Escuela de Flamenco “Rocio Guisado”, atuação musical com José Guerra.

Para além disso, na nave 2 e auditório, decorrem atividades paralelas como ginástica sénior, bingo, aula de yoga na cadeira, musicoterapia, dança terapêutica, pilates senior, entre outros.

Neste evento colaboram a APARSIN – Associação Portuguesa de Apoio e Reabilitação Sénior de Intervenção Neurológica de Elvas, Polícia de Segurança Pública de Elvas, Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior e Município de Elvas.

 

CME