Dias abertos do Politécnico de Portalegre

Views: 243

Politécnico de Portalegre de portas abertas

De 2 a 6 de março, o Instituto Politécnico de Portalegre realiza os seus Dias Abertos. As Escolas vão mostrar como funcionam os cursos, a alunos finalistas e a professores do ensino secundário/ profissional, a encarregados de educação e a qualquer interessado em prosseguir estudos.

Pretende-se que as visitas sejam um momento esclarecedor para quem decidiu dar o passo que irá mudar a sua vida. Serão prestados esclarecimentos sobre o acesso ao ensino superior (cursos técnicos superiores profissionais e licenciaturas), apoios sociais (bolsas, residências de estudantes), bem como divulgadas oportunidades para “ganhar asas”, tais como estágios e incentivos ao empreendedorismo e à mobilidade internacional.

É num ambiente informal e descontraído que poderão ser esclarecidas todas as dúvidas com os coordenadores dos cursos. Será também o momento ideal para o diálogo com os estudantes das licenciaturas e CTeSP, para uma perceção mais aproximada do que tem sido essa experiência, que muitos consideram “Uma experiência para a vida”.

Conhecer o Politécnico de Portalegre pode fazer a diferença para quem pretende frequentar o Ensino Superior e valorizar-se pessoal e profissionalmente: desde 250€/mês, em cursos com uma componente profissionalizante elevada e com 90% de empregabilidade, num Politécnico com um ambiente cada vez mais internacional onde já estudam alunos de mais de 25 nacionalidades.

Qualquer interessado pode visitar o Politécnico, de 2 a 6 de março, sendo apenas necessário um contacto prévio (via telefone: 268 628 528 ou e-mail: diasabertos@ipportalegre.pt).