Dormidas no Alentejo sobem 11,4% em Março
Região continua a liderar o crescimento a nível nacional
Segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), em Março o número de dormidas registadas nas unidades de alojamento do Alentejo foi de 88,1 mil contra as 79,0 mil registadas em igual período de 2010, o que perfaz uma subida de 11,4%. De acordo com o relatório, o Alentejo foi a região portuguesa que apresentou o maior crescimento, logo seguido do Algarve e da Madeira.
No que respeita aos proveitos, a região apresentou crescimentos nos dois indicadores. Nos totais registou um crescimento de 18,8% e nos de aposento subiu 12,5%. Relativamente ao Rev Par o Alentejo viu crescer a sua rentabilidade média em 7,8% em Março de 2011, face ao período homólogo.
“Fruto do trabalho concertado entre a Turismo do Alentejo e os parceiros públicos e privados da região, a actividade turística no nosso território não se tem ressentido com os efeitos da crise. Pelo contrário, o balanço do primeiro trimestre é bastante positivo e revela a dinâmica e a notoriedade que tem sido alcançada. Mas não estamos de braços cruzados e, já na próxima semana, vamos estrategicamente surpreender visitantes e potenciais turistas”, avança Ceia da Silva, Presidente da Turismo do Alentejo, ERT.

