Elvas acolhe Mundialito de futebol de formação

Views: 108

Elvas acolhe Mundialito de futebol de formação

A oitava edição do Mundialito de futebol de formação decorre entre 14 e 16 de junho em Elvas, Badajoz, Campo Maior e La Albuera. A prova vai atrair cerca de 3200 crianças e jovens, dos quatro aos 16 anos, envolvendo cerca de dez mil pessoas, entre desportistas, técnicos, organização, apoio e espetadores.

A apresentação da prova, em conferência de Imprensa, decorreu na manhã desta quarta-feira dia 5, na Diputación de Badajoz e o presidente da Câmara Municipal de Elvas esteve presente. Nuno Mocinha referiu a “importância económica para a Eurocidade” desta organização, em especial “pelo que representa para a restauração e hotelaria” dos seus municípios.

O Mundialito vai dividir as equipas em masculinas, femininas (este ano, pela primeira vez) e de inclusão (que integram jogadores com incapacidade mental), provenientes de Portugal, Espanha, Alemanha e Estados Unidos da América. Vão estar entre nós clubes de dimensão internacional (Benfica, Sporting, FC do Porto, Braga, Barcelona, Atlético de Madrid e Valência) e de implantação na nossa região (“O Elvas” CAD, CF “Os Elvenses”, Campomaiorense, Lusitano de Évora, Badajoz e Olivença).

No concelho de Elvas, vão ser utilizados quatro equipamentos: os três campos do Estádio Municipal e o campo de futebol de Vila Boim. A apresentação do Mundialito e o desfile inaugural vão ter lugar no Campo Patalino do Estádio Municipal de Elvas, às 20.30 horas, de dia 14 (sexta-feira), com a participação dos 3200 desportistas participantes no Mundialito. Os jogos têm lugar na sexta-feira, entre as 16 e as 20 horas; no sábado, das 8.30 às 13 horas e das 15 às 21.30 horas; e no domingo, das 8 às 19.30 horas.

CME