Elvas: ADRAL com candidaturas abertas para a Aceleradora

Views: 174

A ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, parceira do projeto EFES, promove a 2ª Edição da Aceleradora do projeto EFES –  Ecossistema Transfronteiriço para a promoção e impulso do empreendedorismo e da economia social com impacto na região Euroace.

Neste âmbito, convida todos aqueles que tenham uma ideia ou projeto cujo objetivo é resolver problemas ou necessidades sociais ou ambientais e que possam gerar impacto positivo no território, a participar.

Este projeto, de promoção do empreendedorismo e inovação social, oferece apoio de formação, orientação e mentoria para o desenvolvimento destes projetos, em duas fases.

A fase 1, de aceleração, em que a iniciativa ainda está em fase de ideia e necessita definir a viabilidade técnica e económica, em que a Aceleradora proporcionará as ferramentas para a realização do plano de viabilidade.

E a fase 2, de mentoria, em que a iniciativa conta já com uma estrutura viável, tem produtos e serviços desenvolvidos, a modalidade de Criação e Consolidação da Empresa permitirá fortalecer a sua iniciativa, desenvolvendo e aprofundando o respetivo Plano de Negócio, e que inclui as seguintes ações: diagnóstico – ponto de da situação da iniciativa; desenvolvimento do plano de negócio social; formação específica; e acompanhamento e tutoria.

As candidaturas são limitadas e já se encontram abertas, decorrendo até 6 de julho. Para se inscrever deve enviar, para o email vanessa.durao@adral.pt, os seguintes dados: Nome; Nome do projeto; Contactos (email e telemóvel), e breve descrição do seu projeto/ideia.