Elvas: Assembleia Municipal aprovou medidas de apoio municipal

Views: 188

A Assembleia Municipal de Elvas aprovou esta sexta-feira, em reunião que se realizou no Museu de Arte Contemporânea de Elvas, as Medidas de apoio municipal, no âmbito do COVID19.

Nesta reunião a alteração ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais do Município de Elvas, que previa a liquidação dos apoios sociais aos idosos do concelho, foi também aprovada por unanimidade.

Os membros da Assembleia aprovaram as medidas preventivas, por unanimidade.

Nesta reunião foi ratificada, também por unanimidade, a desvinculação à candidatura das Fortalezas Abaluartadas da Raia.

Aprovada a revisão orçamental, por maioria, com 18 votos a favor e 3 contra, bem como a autorização prévia de compromissos plurianuais, com 16 votos a favor, 2 contra e 2 abstenções.

Aprovado por unanimidade o voto de pesar pelo falecimento de Miranda Calha, assim como a moção apresentada pelos membros do Partido Socialista, sobre as medidas de apoio municipal, no âmbito do COVID-19.

Os membros da assembleia municipal disponibilizaram-se a doar o valor da senha de presença a uma instituição do concelho que necessite