Elvas: Comerciantes comemoram o São Mateus com decoração de montras

Views: 120

A Associação Empresarial de Elvas volta a comemorar, mais um ano, a festa maior da nossa cidade, o São Mateus, desafiando os seus associados a também darem o seu contributo para receber, da melhor forma, quem por estes dias visita a cidade e o concelho.

Neste sentido, promove a 5ª edição do concurso “Reviver a Romaria”, tendo como objetivo dinamizar o tecido empresarial e torná-lo mais apelativo para forasteiros e visitantes.

E porque entendemos que a festa não deve ser circunscrita ao recinto da Piedade e deve espalhar-se por toda a cidade, desafiámos os nossos associados a decorar as suas montras e estabelecimentos com elementos ligados à nossa tradição, à maior romaria do Alentejo, ao nosso padroeiro – o Senhor Jesus da Piedade.

Esta iniciativa, organizada pela Associação Empresarial de Elvas e com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, estende-se a todos os associados interessados, independentemente do seu ramo de atividade, dentro ou fora do centro histórico, promovendo uma competição saudável.

O concurso de decoração de montras/estabelecimentos “Reviver a Romaria” decorre de 20 a 29 de setembro e as montras ou estabelecimentos a concurso são avaliadas por um júri composto por três elvenses ligados às artes, que atribuirão classificações de 1 a 10 valores, por ordem crescente da sua preferência.

A votação tem lugar entre os dias 20 a 29 de setembro e a divulgação dos vencedores será no dia 7 de outubro deste ano, sendo que os três primeiros classificados recebem prémio e diploma de participação, que vão ser entregues a 8 de outubro nos estabelecimentos vencedores.