Elvas: Corrida de toiros do São Mateus com praça lotada

Views: 708

A tradicional Corrida de Toiros, inserida no programa da Feira de São Mateus, e que este ano celebrava os dez anos de alternativa de Marcos Bastinhas, realizou-se este sábado 22, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, com casa lotada.

A anteceder a corrida o cavaleiro foi homenageado no hall de entrada do coliseu com o descerrar de uma placa alusiva ao décimo aniversário da alternativa, tendo o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, salientado a importância do jovem elvense, que leva o nome da cidade dentro e fora de fronteiras, e com uma carreira consagrada aos touros.

Em Praça estiveram os cavaleiros, para além de Marcos Bastinhas e do seu pai Joaquim Bastinhas, os cavaleiros Paulo Caetano e João Moura Caetano, tendo as pegas ficado a cargo do Grupo de Forcados Académicos de Elvas e Amadores de Évora.

Ao longo da noite o público vibrou com o espetáculo proporcionado pelo cartel, sendo que foram lidados seis toiros: dois da ganadaria Paulo Caetano e quatro da Herdade Rodolfo André Proença.

A corrida de toiros foi abrilhantada pelas bandas 14 de Janeiro e Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

CME