Elvas em programa de qualificação para o turismo

Views: 145

A cidade de Elvas marcou presença na sessão de encerramento da iniciativa da Ala+T, Qualificar para o Turismo, que decorreu a 20 de fevereiro, em Castelo Branco.

Neste encontro de trabalho esteve a vereadora Vitória Branco, em representação da Câmara Municipal de Elvas, e técnicos da Autarquia, sendo que este programa, que decorreu nos meses de outubro de 2018 a janeiro de 2019, pretendia dotar as entidades públicas locais e regionais com competências estratégicas, de negócio e de marketing para o desenvolvimento dos territórios através da atividade turística, na ótica do mercado e dos novos perfis de consumidores. 

Este é promovido pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT) e com o apoio do Turismo de Portugal, e contou com um corpo docente qualificado, experiente e reconhecido a nível nacional e internacional e uma metodologia inovadora e prática.

Na sessão de encerramento foram apresentados os projetos dos participantes, e que visavam a potenciação do turismo local e regional enquanto fator de desenvolvimento económico, de preservação ambiental, de valorização cultural e de bem-estar social.

CME