Elvas: Escritoras participam no II Encontro Mulherio das Letras de Portugal

Views: 118

As escritoras Luísa Currito, Etelvina Castel-Branco e São Silveirinha participam na iniciativa II Encontro Mulherio das Letras Portugal 2020 Virtual.

O evento decorre, através de lives e vídeos no Facebook e youtube Mulherio das Letras Portugal e In-Finita, estando agendada a participação das três escritoras no sábado, dia 26, pelas 14h00, e vão abordar o tema “A Literatura e a Mulher Alentejana – vida e obra de Florbela Espanca”.

O Mulherio das Letras Portugal é um coletivo feminino, autónomo, criado para dinamizar a interação da produção literária, cultural e artística entre as mulheres de Portugal e demais países que promovem a língua portuguesa.

Para dinamizar o encontro e intercâmbio entre autoras lusófonas espalhadas pelo mundo e divulgar a língua portuguesa e a literatura.

Durante quatro dias, de 25 a 28 de setembro, mais de 250 mulheres envolvidas no universo da escrita, que contribuem para o fortalecimento da literatura e cultura em língua portuguesa,  o empoderamento feminino ou causas sociais, em Portugal, Brasil, Bélgica, Alemanha, Cabo Verde, Angola, França, Espanha, Itália, Luxemburgo, Suíça, Londres, Irlanda, Dinamarca, Croácia, Estados Unidos, entre outros países, estarão conectadas,  de forma colaborativa  no II Encontro Mulherio Portugal 2020 – Virtual.

A programação é mesclada com diversos painéis de temas variados, interações musicais, tertúlia, saraus, depoimentos, leituras em vídeos, além do lançamento da colectânea Mulherio das Letras 2020 e de livros coletivos e individuais.