Elvas: Festival Idade de Ouro 2019

Views: 121

Mais de um milhar de pessoas, da terceira idade, marcou presença na edição 2019 do Festival da Idade de Ouro, que é organizado pela Câmara Municipal de Elvas, e que é o maior certame deste género no Alentejo, e que contemplou o almoço convívio e animação tarde fora.

O Centro de Negócios Transfronteiriço, que este cheio, acolheu, este sábado 14, o almoço convívio, que tem como objetivo homenagear os residentes no concelho, que tanto fizeram em prol do mesmo ao longo da sua vida ativa. O início do evento foi animado pela percussão dos Bomb’Alén.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, recebido com muitos aplausos, agradeceu a presença de todos os que se inscreveram nesta iniciativa, que se destina residentes no concelho, reformados e pensionistas, com mais de 50 anos de idade, afirmando que é “uma homenagem que fazemos àqueles que trabalharam em prol de Elvas e esta é a forma encontrada de lhes agradecer”.

igualmente o vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça, os vereadores Vitória Branco, Tiago Afonso e Nesta iniciativa estiveram Sérgio Ventura, assim como os presidentes ou representantes das Juntas de Freguesia do concelho.

O autarca, após a sua intervenção, cumprimentou todos os presentes, numa manifestação da gratidão da Câmara Municipal de Elvas, tendo também sublinhado os apoios que o Município continua a “dar a todos aqueles que aqui residente e que se traduz nos programas sociais implementados”. Um festival que reúne também um grande número de pessoas na sua organização, todos voluntários, e que receberam também um agradecimento por esta disponibilidade em prol dos outros.

A iniciativa contemplou ainda animação musical ao longo da tarde e baile.